Aumentar fonte

6 de set de 2013

Trufas

deliciosa receita de trufas com recheios variados

Para as trufas:
500g de cobertura de chocolate ao leite
1 xícara (chá) de creme de leite aquecido
2 colheres (sopa) de conhaque


Derreta o chocolate ao leite em banho-maria. Junte o conhaque e o creme de leite ao chocolate e misture delicadamente até obter uma massa homogênea. Cubra com filme-plástico e leve à geladeira por cerca de 1 hora ou até que esteja firme.
Retire a massa da geladeira e, com a ajuda de 2 colheres de chá, modele as trufas e coloque-as sobre uma superfície forrada com papel-alumínio.


Para banhar:
800g de cobertura de chocolate meio amargo



Derreta o chocolate meio amargo em banho maria. Com a ajuda de um garfo, mergulhe completamente cada trufa no chocolate, retire e dê algumas "batidinhas" (sobre o próprio chocolate derretido) para eliminar o excesso e obter um banho uniforme e fino.

Coloque novamente sobre o papel alumínio, decore a gosto e leve à geladeira por alguns minutos para secar. Retire da geladeira e acomode-as numa travessa ou caixa de bombons. Mantenha em local fresco.


Para temperar o chocolate: Após o derretimento o chocolate deve ser esfriado lentamente e com movimento constante, até atingir a temperatura ideal para moldagem. Fica frio, mas líquido ainda, pois se banha as trufas e bombons. Esse processo é chamado de temperagem.



Rendimento: variável de acordo com o tamanho desejado
Tempo de preparo: 01h45min
Grau de dificuldade: médio
Custo: R$ 22,80 (variável de acordo com a região)

Receitas mais visitadas