Aumentar fonte

13 de set de 2013

Carne Seca na Moranga

Ingredientes:
1 moranga
1 kg de carne seca cozida e desfiada, sem gorduras
1 pimentão vermelho picado
1 cebola picada
2 dentes de alho amassados
2 pimentas dedo de moça sem sementes picadas
1 vidro de requeijão
200 g de creme de leite
1 colher (sopa) de azeite de dendê
2 colheres (sopa) de óleo de girassol
3 colheres (sopa) de salsinha e cebolinha picadas
200 g de requeijão catupiry

Lave bem a moranga, com a ajuda de uma escovinha. Corte uma tampa redonda no lado do cabo da moranga e retire-a cuidadosamente. Retire as sementes com cuidado e reserve.
Em uma panela, coloque água e sal, de maneira que cubra totalmente a moranga. Ponha-a na panela, com o lado da abertura para cima, sem esquecer-se de por a tampa também, cozinhe por exatos 30 minutos. Apague o fogo e escorra com cuidado. Reserve.
Deixe a carne seca de molho em água na geladeira de um dia para o outro. Troque a água novamente e cozinhe na pressão por 25 minutos. Retire, desfie e reserve.
Em uma frigideira, aqueça o azeite de dendê com o óleo. Refogue o alho, a cebola por 5 minutos. Acrescente o pimentão e a pimenta e deixe amolecer levemente. Adicione a carne seca reservada e refogue por 5 minutos. Misture o requeijão, o creme de leite e polvilhe os verdes. Apague o fogo e reserve.
Forre o fundo da moranga com o catupiry e coloque o restante do recheio. Ponha a tampa, pincele óleo em volta da moranga (para mantê-la brilhando) e leve ao forno para gratinar a moranga.

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 1 hora e meia
Grau de dificuldade- fácil
Custo: R$ 22,80 (variável de acordo com a região)







Receitas mais visitadas