Aumentar fonte

16 de fev. de 2013

Dica: Economizando Água



A água é a base da vida, e neste planeta apenas um por cento de toda a água está disponível para quase sete bilhões de pessoas e uma infinidade de ecossistemas de água doce.
É essa pequena parte de água que temos que usar para satisfazer todas as nossas necessidades de irrigação, indústria, água potável e saneamento e as necessidades de milhares, senão milhões, de outras espécies que compartilham o planeta conosco.


Essas são DEZ DICAS de como economizar água, dadas pela Sandra Postel, parceira da “National Geographic Freshwater”.

1. Escolha um paisagismo apropriado para o clima da região. Plantas nativas e gramíneas que se desenvolvem somente na chuva são as melhores.

2. Instale chuveiros e torneiras de baixo fluxo. Economizando água quente, você também reduzirá sua fatura de luz.

3. Compre descargas de baixo volume, volume ultrabaixo ou modelos de dois fluxos.

4. Conserte torneiras com vazamentos. Todas essas gotas desperdiçadas chegam, às vezes, a até 95 litros por dia.

5. Coloque a máquina de lavar louça ou máquina de lavar roupa para funcionar somente quando estiverem cheias. Quando for a hora de substituí-las, compre um modelo energeticamente eficiente. Lembre-se, economizando água economiza-se energia e poupando energia poupa-se água.

6. Coma menos carne, especialmente bovina. Um hambúrguer tradicional pode gastar 2.385 litros para ser produzido.

7. Compre menos coisas. Tudo leva água em sua produção. Então, se comprarmos menos, diminuírem nossa pegada hídrica.

8. Recicle plásticos, vidros, metais e papel. Compre produtos que podem ser reutilizados e diminua sua quantidade de lixo. Assim, ao mesmo tempo poupa-se água, pois, na produção de novos itens a água é consumida.

9. Feche a torneira enquanto escova os dentes e lava os pratos e use um minuto ou dois de seu banho, no máximo, para fazer a barba.

10. Conheça sua fonte de água: rio, lago ou aquífero que abastece sua casa. Uma vez que você o conhece, você se preocupará mais com isso e não vai mais querer desperdiçar água.

Foto: Google

Receitas mais visitadas