Translate

10 de jul de 2012

Spaghetti alle vongole

Cozinhe o espaguete em água abundante e fervente. Escorra a massa e reserve. Lave muito bem cada uma das conchinhas, eliminando a areia e sujeira. Escorra os vôngoles e seque-os. 
Em um frigideira grande e bem quente, refogue os tomates, em seguida os vôngoles (com a concha e tudo), o alho. Quando o alho estiver dourado, verta o vinho branco e deixe evaporar. 
Junte a massa com os vôngoles, misture tudo muito bem. Monte o prato, salpique a cebolinha e bom apetite.



4 comentários:

  1. Olá. Faz a receita sim. Dobra a receita. Acho que vai ficar mais fácil. Porque fiz só uma receita e deu muito pouco. Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu percebi que a receita dos seus biscoitos é pequena mesmo, mas eu sempre faço cookies e biscoitos por aqui e tem que ser bastante pq o meu filho adora. Eu vou fazer a sua receita amanhã e digo como ficou :-)
      Bjs querida

      Excluir
  2. Olá. A indicação de quantidade na receita é para 2 PORÇÕES e não, necessariamente, para duas PESSOAS. Se você quiser fazer a receita para duas pessoas, deverá dobrar a receita.
    grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querido, eu acredito q essas duas porções sejam suficientes pra 2 pessoas sim. Se foi pela resposta da Mayara, ela tava só comentando sobre uns biscoitos no blog dela, a massa é pouquinha e fazendo daquele jeito quase não rende.
      Inclusive os biscoitos parecem muito com uns q vc fez, meio-banhados em chocolate, lembrei de vc na hr :-)
      Bjs querido!

      Excluir