Aumentar fonte

24 de ago. de 2012

Resposta ao Preconceito!

"Uma resposta ao PRECONCEITO"

#OrgulhoDeSerNordestino

Texto Completo:

Não, lamento desaponta-lo, mas quem criou a “Nação Nordestina” realmente não fui eu.
A “Nação Nordestina” foi criada por cantores como Zé Ramalho, Alceu Valença, Moraes Moreira, Elba Ramalho, Djavan, Raul Seixas (Sim, o Rei do Rock Brasileiro é Nordestino de Salvador-BA), Alcione, Lenine, Nando Cordel, Raimundo Fágner, Sivuca, Jackson do Pandeiro, Waldonys, Dominguinhos e tantos outros nomes, além do nosso REI Luiz Gonzaga, que com sua coragem, talento e capacidade encantou o Brasil e levou o nome do Nordeste pelo mundo através de suas canções.

A “Nação Nordestina” foi criada por escritores como José de Alencar, Patativa do Assaré, Castro Alves, Rachel de Queiroz, Jorge Amado, Gonçalves Dias, Ferreira Gullar e tantos outros, sem esquecer do Mestre Ariano Suassuna que com suas obras como “O Auto da Compadecida” e tantas outras, acaba de ser escolhido pelo Senado como "candidato oficial" do Brasil ao prêmio Nobel de Literatura.
A “Nação Nordestina” foi criada por Paulo Freire que revolucionou a forma de fazer educação nesse pais. (Mas claro, ainda existe muita gente mal educada em nosso Brasil, inclusive você)
A “Nação Nordestina” foi criada por Padre Cícero, Dom Helder Câmara, Beato José Lourenço, Antônio Conselheiro, Frei Damião, pessoas que através da Fé, até hoje mantem viva a esperança no coração de milhões de pessoas.
A “Nação Nordestina” foi criada por Renato Aragão (Didi), Tom Cavalcante, Zé Lezin, Adamastor Pitaco e tantos outros homens que como o Mestre Chico Anysio fizeram e ainda fazem o Brasil “achar muita graça”!
A “Nação Nordestina” foi criada por Zumbi dos Palmares, por Lampião, por Maria Bonita, porém muito além desses nomes, a “Nação Nordestina” foi criada pelo “Seu Zé” que trabalha duro pra sustentar 15 filhos dentro de uma casa de taipa, pela “Dona Maria” que se multiplica em 10 mulheres pra manter a família organizada, a “Nação Nordestina” foi criada meu amigo, pelo nosso povo bravo, batalhador, incansável e acima de tudo, Trabalhador, e caso você não tenha estudado, esse povo sim, foi quem pegou no pesado pra criar não só o Nordeste, mas o Brasil!
Quanto a mim, já falei, não sou o criador da “Nação Nordestina”, pelo contrário, essa “Nação” foi quem me criou, e criou um homem que cresceu comendo rapadura, farinha, jerimum, apaixonado pela minha terra, minha cultura, minha história e meu povo, e apenas trabalho todos os dias para manter esses sentimentos vivos no coração de cada um de nós, através dessa página!

Ps: Hôme, vá se lascar! (Se eu não dissesse isso depois da ruma de besteira que você soltou dessa boca suja, eu não seria um Nordestino)

Bráulio Bessa Uchôa – Brasileiro/Nordestino/Cearense/Altosantense - Criador e Editor da página “Nação Nordestina”


(Esclarecimento: Ao Capturar a tela para exibir a imagem, como o texto é longo, não daria para ser totalmente visualizado, a alternativa foi montar a imagem capiturando por partes e levando para o Photoshop, o detalhe é que as marcações de tempo foram apagadas, ficando apenas a do primeiro parágrafo, que indica "Há 2 min", ou seja, o texto todo não foi digitado em 1 minuto (rsrsr), foi só uma falha técnica no momento de montar a imagem. Abraço arretado a todos)"
(Bráulio Bessa Uchôa)

Receitas mais visitadas