Translate

25 de mai de 2012

Nota de Esclarecimento

Acabo de receber uma mensagem de alguém REIVINDICANDO a autoria de uma receita que está em nosso site: BOLO E MOUSSE DE MANGABA (BOLO CAVADO).


Aprendi com a CRIADORA dessa receita Francisca Dantas - Maninha - que na cozinha não existe SEU, MEU existe NOSSO.
Então, faça-me o favor, antes de falar qualquer coisa INTEIRE-SE sobre o assunto.

Eu, Beatriz Soares, não estou aqui brincando de postar receitas, faço isso porque gosto e porque estudei, inclusive com a Maninha.
É isso! 

Bolo e Mousse de Mangaba - Bolo Cavado
*
"A chef MANINHA criou o CONGRESSO NACIONAL DE CULINARISTA realizado, todos os anos, em uma Capital brasileira. O Congresso ocorre há 13 anos. Fora o seu próprio Curso, MANINHA era convidada para ministrar cursos nas Capitais do Norte ao Sul do País. No Rio e em S. Paulo fez palestras e deu cursos de culinária a famosos Chefs estrangeiros, que começavam a descobrir o Brasil gastronômico e tinham curiosidade de conhecer o mistério dos temperos nativos. A Chef MANINHA deixou sua presença marcante logo no II Congresso da CONAC, realizado em Maceió-AL (1996), onde apresentou a sua receita de sobremesa: BOLO e MOUSSE de MANGABA. Foi a glória total! Hoje esta sobremesa é tida como clássica da cozinha nordestina pelos gastrônomos brasileiros". fonte Sabor e Saber | Hemetério Gurgel 

Receita de: FRANCISCA DANTAS - MANINHA

*
“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.”
(Cora Coralina)



6 comentários:

  1. Muito bem, gostei da sua resposta!!!!!!! E amei o seu site, muito bom!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Cris!
    Coisas que a gente tem que fazer pra não aguentar calado quando temos razão, mas o que prevalece é o que fazemos: um site cheio de pessoas incríveis e receitas iguais :-)
    Tenho muito orgulho do nosso trabalho em equipe.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Resposta a altura. Fez muito bem. Ninguém é obrigado a receber desaforo de qualquer arrogante.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resposta, está cheio de pessoas arrogantes, que se acham a última cocada do tabuleiro, reivindicando receitas de culinaristas antigas, como vi muitas nas redes sociais, e maltratam as pessoas ,criam picuinhas, cquando estamos aqui e no mundo para trocar experiências,fazer amizades.Bom saber a autoria deste bolo,ele é espetacular, quando fizer vou colocar os créditos para a Maninha.Amei a receita.

    Beijooos

    ResponderExcluir
  5. Não achei sua resposta explosiva, é como disse "Mundo do Sabor", as receitas estão ai para serem divididas. Além do mais, eu sempre sigo o blog nossas receitas. E percebo que vocês são sérios. bjos

    ResponderExcluir
  6. Agradeço muito! Fiquei muito ofendida com a acusação leviana e sou "meio braba" mesmo, admito rsrs
    Um amigo me deu o apelido de Bia Laden rsrsrsrs
    Obrigada pessoal!!
    E bora trabalhar q o tempo é curto :-)

    ResponderExcluir