Aumentar fonte

25 de mai de 2012

Nota de Esclarecimento

Acabo de receber uma mensagem de alguém REIVINDICANDO a autoria de uma receita que está em nosso site: BOLO E MOUSSE DE MANGABA (BOLO CAVADO).


Aprendi com a CRIADORA dessa receita Francisca Dantas - Maninha - que na cozinha não existe SEU, MEU existe NOSSO.
Então, faça-me o favor, antes de falar qualquer coisa INTEIRE-SE sobre o assunto.

Eu, Beatriz Soares, não estou aqui brincando de postar receitas, faço isso porque gosto e porque estudei, inclusive com a Maninha.
É isso! 

Bolo e Mousse de Mangaba - Bolo Cavado
*
"A chef MANINHA criou o CONGRESSO NACIONAL DE CULINARISTA realizado, todos os anos, em uma Capital brasileira. O Congresso ocorre há 13 anos. Fora o seu próprio Curso, MANINHA era convidada para ministrar cursos nas Capitais do Norte ao Sul do País. No Rio e em S. Paulo fez palestras e deu cursos de culinária a famosos Chefs estrangeiros, que começavam a descobrir o Brasil gastronômico e tinham curiosidade de conhecer o mistério dos temperos nativos. A Chef MANINHA deixou sua presença marcante logo no II Congresso da CONAC, realizado em Maceió-AL (1996), onde apresentou a sua receita de sobremesa: BOLO e MOUSSE de MANGABA. Foi a glória total! Hoje esta sobremesa é tida como clássica da cozinha nordestina pelos gastrônomos brasileiros". fonte Sabor e Saber | Hemetério Gurgel 

Receita de: FRANCISCA DANTAS - MANINHA

*
“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.”
(Cora Coralina)



Receitas mais visitadas